Autocad e cores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Autocad e cores

Mensagem  Reichard em Seg Mar 15, 2010 2:11 pm

Como se tornou possível a obtenção "legal" de uma cópia educacional do Autodesk Autocad 2010, deparei-me com o problema, depois de instalar, de que o fundo estava a esbranquiçado (coisa que pode prejudicar a alguns, devido à falta de contraste).

Existe uma maneira de por o layout (e por conseguinte todos os aspectos do programa) de cor preta.
Como estou a escrever do Mac, não tenho o Autocad para acompanhar a escrita, portanto tentarei ser o mais geral possível.

Considerando que já tem o Autocad ligado, abram as Options, que se situam no Menu Principal (o botão do "A"). Ai, vão até ao 2º ou 3º separador (deve ser aparente, já que a maioria das opções referem-se a alguns aspectos dos layouts). No primeiro quadrado, no fundo desse quadrado há dois botões, penso que o primeiro dá acesso ás opções de cores.
Ai, seleccionem as configurações de 2D e depois, na próxima caixa, seleccionem o 1º item e depois ponham a cor preta. Podem alterar qualquer cor de qualquer objecto integrante de desenho, embora que a correspondência entre o que temos na sala de DAC e o Autocad fornecido é simplesmente a cor do layout.

Espero que este guia tenha servido de ajuda a alguém.

Reichard
Trolha

Ver perfil do usuário http://reichardblog.wordpress.com

Versão educacional Autocad 2010

Mensagem  Nuno Ferreira em Seg Mar 15, 2010 3:36 pm

Obrigado, pois mesmo no Autocad 2009 o processo é muito semelhante, senão mesmo igual. Wink Porém, queria te perguntar como tiveste acesso à versão educacional do Autocad 2010, já que não tinha conhecimento que já estaria disponível aos alunos.

Nuno Ferreira
Admin

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: